A brasileira Mafê Costa terminou em sétimo lugar na final dos 400m livre feminino nas Olimpíadas de Paris, com o tempo de 4min03s53. A vencedora foi a australiana Ariarne Titmus, que se tornou bicampeã olímpica consecutiva fazendo a prova em 3min57s89. Ela já havia levado ouro também na prova em Tóquio 2020.
Maria Fernanda Costa termina em 7º nos 400m livres feminino; Ariarne Titmus é ouro
Titmus é a segunda mulher a vencer dois ouros nessa prova. A prata ficou com a canadense Summer McIntosh (tempo de 3min58s37) e o bronze com a norte-americana Katie Ledecky (4min00s86).
Mafê Costa fez 4m03s na semifinal e voltou a colocar uma brasileira na decisão desde Londres, em 1948. Maria Fernanda lamentou o desempenhou da prova, mas disse que vai seguir em busca de uma medalha olímpica no próximo ciclo.
- Estou me sentindo bem na piscina. Não foi o que treinei para fazer. Não era o que eu estava treinando. Não tem muito o que falar. Vim aqui para competir. A visão do pódio foi clara. Poderia ter buscado o pódio, poderia ter entrado na prova. Tenho que analisar, ver o que fiz. Essa final só me deu certeza que posso - disse a brasileira em entrevista à Globo.
Mafê iniciou a prova em último lugar, mas acabou ganhando uma posição ao fim. A brasileira ainda vai participar de mais duas provas da natação olímpica. Ela cai na piscina neste domingo para os 200m livre. Na próxima sexta, ainda vai disputar os 800m livre.
A prova dos 400m foi dominada por Titmus do início ao fim. A australiana era a favorita a vencer a prova e conquistar o bicampeonato olímpico. Nas Olimpíadas, ela ainda acumula uma prata nos 200m livre um bronze no revezamento 4x200 livre, ambas em Tóquio.
Veja também