Pedro Maia analisa grupo da seleção masculina de basquete e projeta favoritos à medalha
A seleção brasileira masculina de basquete fez o último jogo-treino antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, marcada para sábado, a partir das 12h15 (de Brasília), em Lille. Diante do Canadá, a equipe contou com o retorno do armador Yago entre os atletas utilizados.
A preocupação, contudo, segue sobre Raulzinho. O armador ex-NBA acabou poupado pela comissão técnica e é dúvida para o primeiro jogo das Olimpíadas. Os outros 11 convocados atuaram sem limitações diante dos canadenses.
Por um acordo entre as duas confederações, o placar não foi divulgado. Foram quatro períodos de dez minutos no teste final do Brasil antes de encarar os donos da casa no fim de semana.
Yago e Raulzinho se tornaram um ponto de atenção da comissão técnica por apresentarem lesões ainda durante a disputa do Pré-Olímpico na Letônia, no início do mês.
Na decisão pela vaga olímpica contra a Letônia, Yago saiu com dores na panturrilha esquerda durante o segundo quarto e não voltou mais à quadra. Foi o mesmo problema sentido semanas antes pelo Estrela Vermelha na decisão da Liga Sérvia.
Por outro lado, Raulzinho sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na vitória sobre Montenegro, ainda na estreia pelo qualificatório, e não retornou mais à quadra na competição que deu a vaga ao Brasil.
Ambos acabaram avaliados e mantidos no grupo de 12 para os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil está no grupo B ao lado de Alemanha, Japão e França.
Depois do duelo de sábado contra os franceses, os brasileiros pegam os alemães no dia 30 e fecham a primeira fase contra os japoneses no dia 2 de agosto.
Veja também