Luisa Baptista segue evoluindo a cada dia. Oito meses após ser atropelada durante um treino de bicicleta em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos (SP), a triatleta postou um vídeo celebrando o atual momento. Luisa passou por uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril no fim de maio. Ela já tem treinado na musculação e caminhado em melhores condições. A prótese substitui a cabeça do fêmur e faz encaixe no acetábulo, essencial para articulação da perna.
- Tô feliz da vida. Voltando a andar - disse Luisa no vídeo. - Seis semanas da cirurgia da prótese completadas ✅️ muito mais liberdade pra trabalhar e pronta e, principalmente, feliz demais por ter a rotina mais parecida com a dos treinos! Muito obrigada @moacirqjr , @dr_raphaelpinto e @polesellogiancarlo - completou a triatleta na legenda da postagem.
Luisa estará nas Olimpíadas de Paris a convite da Confederação Brasileira de Triathlon. A campeã pan-americana de 2019 fará parte da delegação brasileira como forma de incentivo aos atletas. Ela já disputou os Jogos de Tóquio, em 2021, e terminou na 32ª posição.
A triatleta embarca para Paris no dia 25 de julho. As provas de triatlo nas Olimpíadas acontecem nos dias 30 e 31 de julho, com o individual masculino e feminino, respectivamente, e 5 de agosto, com o revezamento misto.
Veja também