No segundo dia do Pré-Olímpico de Remo, Lucas Verthein avançou em primeiro nas semifinais da categoria single skiff masculino. Com 6m48s, brasileiro bateu o tempo da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americano de Santiago no ano passado. Lucas disputa a final da prova neste sábado e está muito próximo da vaga olímpica para Paris 2024.
Nas classificatórias da single skiff, Lucas fez o 7m20s e passou para a semifinal com o segundo melhor tempo, atrás de Javier Insfran. O paraguaio fez a prova da semifinal em 7m01s. Verthein falou sobre a disputa com o adversário direto para a vaga em Paris:
- Basicamente, foi um nível de final, o adversário que também foi finalista da prova nas Olímpiadas de Tóquio. E acredito que assim, tanto eu quanto ele estamos muito bem preparados, eu não queria deixar fácil e ele também não queria deixar fácil. No final, venceu o melhor, o que importa é amanhã e conquistar a melhor colocação possível - disse Lucas, que irá defender o título do Pré-Olímpico de 2021.
Na repescagem das duplas, Piedro Tuchtenhagen e Evaldo Morais terminaram em primeiro com o tempo de 6m27s. Com esse resultado, também avançaram para a Final A, a grande decisão da categoria.
Lucas disputa a final do single skiff masculino neste sábado. Além do atual campeão do Pan, Beatriz Tavares compete na final feminina. Nas duplas, além de Piedro e Evaldo, Manu Abreu e Isabelle Falck.
Guilherme Costa faz projeção do fim de semana olimpico
Veja também