TIMES

Por Gabriela Troian e Jonathas Gabetel — Cuiabá


A renovação contratual entre Cuiabá e o técnico Bernardo Franco está confirmada. A assinatura do novo vínculo, válido até o fim de 2025, ocorreu na última segunda-feira, e a oficialização deve ocorrer em breve.

Bernardo Franco comanda treino do Cuiabá antes da partida contra o São Paulo — Foto: AssCom Dourado

O acordo prevê renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Treinador e clube tinham um acerto desde o fim de novembro, conforme noticiou o ge, restando apenas a "canetada".

Bernardo Franco foi anunciado pelo Cuiabá em agosto, após o pedido de demissão do português Petit. O profissional de 38 anos comandou a equipe em 16 jogos no Brasileirão, com duas vitórias, seis empates e oito derrotas, desempenho insuficiente para evitar o rebaixamento à Série B.

Além de Bernardo, a comissão técnica é formada pelos auxiliares Marcos Alberto Skavinsk e Julian Tobar.

A renovação é parte importante no processo de reformulação para a disputa da segunda divisão nacional, pois o clube irá iniciar 2025 com um treinador no cargo, algo que foge à regra dos últimos anos.

Presidente do Cuiabá assume responsabilidade pelo rebaixamento

Presidente do Cuiabá assume responsabilidade pelo rebaixamento

O primeiro compromisso do Cuiabá na próxima temporada é defender o tetracampeonato consecutivo no Mato-grossense. A estreia no Estadual será em 12 de janeiro, contra o Operário Várzea-grandense, às 18h, no estádio Dito Souza.

Veja também

Mais do ge