TIMES

Por Redação do ge — Cuiabá


O pensamento no Cuiabá já é em 2025. Rebaixado antecipadamente no Brasileirão, o Dourado viu pouca coisa mudar com a derrota para o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada.

Fluminense 1 x 0 Cuiabá | Melhores momentos | 37ª rodada | Brasileirão 2024

Fluminense 1 x 0 Cuiabá | Melhores momentos | 37ª rodada | Brasileirão 2024

O técnico Bernardo Franco, em coletiva depois da partida, citou "ano de aprendizado", falou sobre as saídas (já concluídas e as futuras) no elenco e prometeu uma equipe forte para buscar o retorno à elite do futebol nacional.

- A gente precisa reforçar todo o trajeto do Cuiabá até a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 11 anos saiu da segunda divisão do estadual , bateu na Série A e conseguiu se manter por quatro anos. Teve mais acertos do que erros. Foi um ano de muito aprendizado para todos. A vida é feita de ciclos, alguns se encerram, outros se iniciam. A gente ainda precisa entender questões de mercado, a realidade financeira do clube para que a gente possa projetar um Cuiabá forte. A mensagem para o torcedor é que precisamos do apoio de todos e de esperança que o Cuiabá vai voltar ainda mais forte para a Série A, podem ter certeza disso. Internamente já se pensa nisso. Ainda é muito precoce, porque o mercado abriu recentemente e ainda não terminamos a competição. Não podemos esquecer que ainda temos um jogo em casa, precisamos honrar com o compromisso e já projetar o futuro.

O comandante auriverde voltou a comentar a negociação de renovação do contrato para a próxima temporada. Diretoria e treinador já têm acerto verbal e resta apenas a assinatura para a oficialização, conforme noticiou o ge.

- (As negociações estão) Bem adiantadas. O meu desejo sempre foi estar em Cuiabá, independente do que fosse acontecer no final da temporada. Um clube que eu me identifico muito, que tenho um carinho especial, que já conheço, então isso facilita muitas coisas. Detalhes estão sendo ajustados pra que a gente possa de maneira oficial falar melhor, entrar mais a fundo sobre planejamento. Temos que ter um pouquinho de cautela nesse momento para que a gente não queime etapas e não coloque coisas aqui que não vão sair do papel. Com muito cuidado, com muita cautela as coisas são resolvidas internamente, logo vocês terão mais informações.

Em campo, o Cuiabá até fez um bom primeiro tempo no Maracanã e chegou a contar com defesa de pênalti do goleiro Walter para ir ao intervalo com o placar zerado. No entanto, o time da casa buscou a vitória na etapa final. Franco elogiou o adversário e reconheceu as limitações de sua equipe.

- Sabíamos da dificuldade de jogar aqui, com ambiente hostil, sessenta mil pessoas apoiando o Fluminense, precisando do resultado. Uma equipe que na temporada anterior foi campeã na Libertadores com jogadores extremamente experientes, com investimento altíssimo. Em muitos momentos a gente veio com uma proposta de tentar jogar, no primeiro tempo ainda mais. Acabamos não conseguindo encaixar o último passe, para ter mais condição de terminar melhor as jogadas. Alguns erros em fase ofensiva permitiram transições perigosas. Isso vai tirando confiança do lado de cá e aumentando no lado de lá. Fizemos substituições para controlar o lado esquerdo, mas infelizmente não pudemos suportar a pressão. Temos pecado na questão ofensiva, que nos limitou em vencer jogos. Também faltou um pouquinho de sorte em alguns momentos. São coisas para corrigir e fazer uma equipe muito forte para a próxima temporada.

Bernardo Franco em Fluminense x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá se despede da Série A contra do Vasco, no domingo, às 15h (de MT), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O treinador garantiu que vai buscar encerrar a temporada com vitória diante da torcida.

- Nós temos um compromisso com a instituição, temos um compromisso com a nossa história e acima de tudo também com a competição. É um jogo em que vamos tentar tirar muito proveito pensando já na próxima temporada e ao mesmo tempo com uma equipe competitiva, organizada do começo ao fim e que represente bem o Cuiabá. Vamos buscar uma vitória, é importante terminar o ciclo com vitória, vamos tentar colocar a melhor equipe e fazer um jogo competitivo.

Com os resultados da rodada, o Cuiabá caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados.

Veja também

Mais do ge