O Cuiabá deve passar por um profundo processo de reformulação no elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. E um dos jogadores que deve encabeçar a lista de saídas é o zagueiro Alan Empereur.
O clube já considera negociar o defensor como forma de se adequar à nova realidade após a confirmação do rebaixamento no Brasileirão, que ocorreu na noite da última terça-feira.
Conforme soube o ge, a diretoria auriverde não deve oferecer resistência para possíveis propostas pelo atleta de 30 anos. Ele já despertou interesse de outras equipes no passado, entre elas o Cruzeiro, mas o presidente Cristiano Dresch não quis avançar para negociação por considerá-lo peça-chave no elenco.
A reportagem não teve resposta do clube, que costuma adotar postura de não comentar negociações.
Sem Moage FC #21 - O Cuiabá está rebaixado! O passo a passo até a queda à Série B
Alan Empereur foi contratado pelo Cuiabá no fim de 2021 e soma 148 jogos disputados, com quatro gols marcados. Na atual temporada, esteve em campo 42 vezes até o momento, sendo apenas uma saindo do banco de reservas.
O zagueiro é tido como um dos líderes do grupo desde sua chegada. Canhoto, ele pode atuar também como lateral-esquerdo. O contrato com o clube mato-grossense vai até o fim de 2026.
Mudanças no elenco
Mesmo antes de confirmar matematicamente a queda, a diretoria auriverde já trabalhava em mudanças no plantel. Na semana passada, os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer foram liberados antes do fim do contrato de empréstimo.
O goleiro Walter já havia indicado saída em caso de rebaixamento. Em entrevista após a derrota para o Flamengo, o ídolo e capitão falou em "adeus" ao clube no fim do ano.
Veja também