Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes de Mato Grosso na Copa Verde 2025. A CBF divulgou, na terça-feira, a tabela básica e o regulamento do torneio regional, que começa no dia 22 de janeiro.
Torcida do Cuiabá se despede com saudade de goleiro Walter
Por estar melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes de 2025, o Dourado inicia na segunda fase e espera o vencedor justamente do confronto entre União de Rondonópolis e Vitória-ES, válido pela primeira fase.
As duas primeiras etapas da Copa Verde serão decididas em jogo único. A partir das quartas de final, haverá partidas de ida e volta. Cuiabá e União conquistaram a vaga por terem sido campeão e vice, respectivamente, do Mato-grossense 2024.
Ao todo, são 24 clubes participantes. A CBF fez uma alteração significativa e retirou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao campeão da próxima edição.
Bicampeão da Copa Verde em 2015 e 2019, o Cuiabá vai em busca do tricampeonato, enquanto o União tenta o título inédito. As finais estão previstas para 9 e 23 de abril de 2025.
Confrontos da primeira fase
Chave Norte
- A1: Humaitá-AC x Trem-AP (Vencedor x Paysandu-PA)
- A2: Águia de Marabá-PA x União-TO (Vencedor x Manaus-AM)
- A3: Porto Velho-RO x GAS-RR (Vencedor x Remo-PA)
- A4: Tocantinópolis-TO x Independência-AC (Vencedor x Amazonas-AM)
Chave Centro-Oeste
- B1: Ceilândia-DF x Operário-MS (Vencedor x Atlético-GO)
- B2: Brasiliense-DF x Capital-DF (Vencedor x Vila Nova-GO)
- B3: União de Rondonópolis x Vitória-ES (Vencedor x Cuiabá)
- B4: Aparecidense-GO x Rio Branco AC-ES (Vencedor x Goiás-GO)
Veja também