Cuiabá e Vila Nova decidem neste sábado vaga na final da Copa Verde. O jogo de volta será disputado na Arena Pantanal, partir das 19h (de Brasília), e o ge acompanha tudo em Tempo Real.
O Cuiabá encerrou na última quarta-feira um jejum de vitórias que já durava sete partidas. Com novo técnico, o Dourado tenta emplacar uma sequência positiva para se reabilitar na temporada e amenizar a pressão no início do trabalho. Bicampeão da Copa Verde, a equipe busca disputar a final pela primeira vez desde 2019, quando levantou a segunda taça.
Como venceu por 2 a 0 na ida, o Vila vai a campo podendo empatar ou até perder por um gol de diferença para chegar à final, que seria a sua terceira na competição. O Tigre já esteve na decisão da Copa Verde em duas oportunidades, mas perdeu o título para Remo (2021) e Paysandu (2022). No meio de semana, a equipe colorada foi derrotada pelo América-MG por 3 a 1 na Série B.
Onde assistir
- Transmissão: TV Cuiabá.
- Tempo Real: o ge acompanha tudo - clique aqui para seguir.
Escalações
Cuiabá - técnico: Petit
Em busca de encaixar o time ideal, a tendência é que o comandante repita a base da escalação inicial do confronto passado. Petit tem os retornos de Walter e Clayson, que não jogaram contra o Metropolitanos, na última quarta-feira. As baixas ficam por conta do volante Filipe Augusto e o meia Max, em transição física, os zagueiros Gabriel e Alan Empereur, ambos com lesão grau 1 na coxa, e os atacantes Eliel, que se recupera de dores na lombar, e Derik Lacerda, preservado para controle de carga.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.
Walter
Marllon
Bruno Alves
Jonathan Cafu
Clayson
Fernando Sobral
Lucas Mineiro
Matheus Alexandre
Rikelme
Isidro Pitta
Denilson
Quem está fora: Filipe (transição), Max (transição), Gabriel (lesão grau 1 coxa esquerda), Alan (lesão grau 1 coxa direita), Eliel (transição de dor lombar), Derik Lacerda (controle de carga).
Pendurados: ninguém.
Vila Nova - técnico: Márcio Fernandes
Sem poder contar com os 12 reforços contratados para a Série B - eles não estão inscritos na Copa Verde -, o técnico Márcio Fernandes vai com a base da equipe que disputou o Goianão. Estão fora nomes como Igor Henrique, Júnior Todinho, Fábio, Cristiano, Geovane e outros.
Provável time: Dênis Júnior; João Vitor, Anderson Conceição, Ruan Santos e Eric; Ralf, Bruno Matias, Fernando Henrique e Luciano Naninho; Alesson e Henrique Almeida.
Ralf
Henrique Almeida
Anderson Conceição
Luciano Naninho
Alesson
Bruno Matias
Dênis Júnior
Fernando Henrique
Ruan Santos
João Vitor
Eric
Quem está fora: Fábio, Igor Henrique, Rhuan, Cristiano, Júnior Todinho, Elias, Halls, Jemmes, Geovane, Igor Torres, Emerson Urso e Guilherme Lacerda não estão inscritos.
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF)
- Assistente 2: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Veja também