O grande campeão da Copa FMF 2024 será conhecido neste sábado. Nova Mutum e Operário Várzea-grandense fazem o jogo de volta da final às 16h, no estádio Valdir Doilho Wons.
O time de Várzea Grande venceu a ida por 1 a 0 no Dito Souza e por isso tem a vantagem do empate para conquistar o título. Já a equipe do interior precisa triunfar por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou por mais de dois gols para sagrar-se campeã no tempo normal.
Os ingressos para a decisão estão sendo vendidos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) - crianças até 12 anos não pagam. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2025.
Nova Mutum
Campeão em 2022, o Azulão da Massa busca o bicampeonato da Copa FMF. A campanha em casa pode ser um trunfo para reverter o cenário: o time está invicto como mandante na competição, com três vitórias e um empate.
O técnico Mário Roberto pode ter desfalque de peso na escalação titular. O atacante Lorran, artilheiro da equipe com quatro gols, sofreu lesão muscular na coxa direita e não tem presença garantida. O goleiro reserva Leonardo Kaufmann foi expulso no primeiro jogo e é baixa certa.
Operário VG
O Chicote da Fronteira almeja a inédita taça da Copa FMF. A esperança também é de colocar fim ao jejum de títulos que já dura 22 anos - o último foi em 2002, quando o clube faturou o Campeonato Mato-grossense.
A invencibilidade do CEOV no torneio traz expectativa. São cinco vitórias e quatro empates. Manter o bom retrospecto põe um ponto final na longa fila.
Para isso, o técnico Rogério Henrique pode contar com todo o grupo à disposição. O atacante Bruninho e o volante João Victor cumpriram suspensão no primeiro confronto e voltam a ser opções.
Veja também