Após a desistência do Cuiabá e do Atlético Goianiense na Copa Verde, o adversário do Operário na primeira fase da competição foi alterado. Inicialmente, o Galo iria enfrentar o Ceilândia-DF, devido ao posicionamento dos times no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Com as desistências, o único representante de Mato Grosso do Sul na competição deve encarar o Luverdense (MT).
A decisão do Cuiabá e do Atlético Goianiense veio após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar que os campeões das copas Verde e Nordeste não garantem mais vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
O Operário estreia na Copa Verde no dia 22 de janeiro. Com a mudança do adversário, o time de MS jogará em casa, no estádio Jacques da Luz. O Galo conquistou a vaga na competição nacional após vencer o Campeonato Sul-Mato-Grossense este ano. Se avançar, encara o Vila Nova (GO).
A equipe mais vitoriosa da competição é o Paysandu, com quatro títulos. O time paraense também é o que mais vezes foi finalista, tendo disputado oito das 11 finais já realizadas.
Ao todo, a Copa Verde 2025 terá cinco fases. Os confrontos serão em jogos de ida e volta apenas a partir das quartas de final. A grande final está prevista para o dia 23 de abril.
Nova tabela da Copa Verde 2025
- Porto Velho-RO x Humaitá-AC (vencedor enfrenta Paysandu-PA)
- Águia de Marabá-PA x Independência-AC (vencedor enfrenta Manaus-AM)
- São Raimundo-RR x Trem-AP (vencedor enfrenta Remo)
- Tocantinópolis-TO x GAS-RR (vencedor enfrenta Amazonas-AM)
- Vitória-ES x Rio Branco-ES (vencedor enfrenta Goiás-GO)
- União-MT x União-TO (vencedor enfrenta Aparecidense-GO)
- Operário-MS x Luverdense-MT (vencedor enfrenta Vila Nova-GO)
- Ceilândia-DF x Capital-DF (vencedor enfrenta Brasiliense-DF)
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.
Veja também