Líder do campeonato 2024 da Nascar Cup Series, Kyle Larson conquistou neste domingo no Kansas Speedway sua segunda vitória da temporada. E o triunfo veio com emoção: o piloto da Hendrick Motorsports cruzou a linha de chegada com microscópicos 0s001 de vantagem sobre o segundo colocado, Chris Buescher.
A vitória de Larson desbancou um recorde estabelecido há 21 anos em Darligton, quando Rick Craven venceu ao receber a bandeirada com só 0s002 de vantagem para o vice-líder da corrida, Kurt Busch.
Em 2011, o heptacampeão Jimmie Johnson subiu ao topo do pódio em Talladega depois de superar Clint Bowyer com a mesma vantagem.
O feito foi tão marcante que a própria categoria o destacou em suas redes sociais: no X (antigo Twitter), a foto da chegada de Larson passou a enfeitar a capa do perfil da Cup Series; na biografia do perfil, consta a inscrição: "0.001 segundos".
Há quase 75 anos a Nascar Cup Series é a principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos. O atual campeão é Ryan Blaney, da Penske, que faturou em 2023 seu primeiro título da modalidade.
Veja teaser do documentário "Senna por Ayrton"
Veja também