A MotoGP tem seu primeiro caso de coronavírus confirmado. Depois de duas etapas na Espanha após a retomada da temporada 2020, a principal categoria da motovelocidade mundial está no circuito de Brno, na República Tcheca. Na noite de sábado, o exame de um membro da equipe Dorna Sports deu positivo e ele foi isolado no hotel onde se encontra. Submetido a um segundo teste, este novamente deu positivo. A pessoa não apresenta sintomas.
De acordo com um comunicado da organização da MotoGP, todos os contatos próximos ao membro da Dorna Sports foram colocados em isolamento. Agora, as autoridades de saúde locais vão decidir sobre a duração do isolamento das pessoas envolvidas.
Mais de 5.500 testes já foram realizados nas pessoas que trabalham no paddock antes dos GPs da Espanha, Andaluzia e República Tcheca. Com o primeiro teste positivo, a MotoGP decidiu, como medida de precaução, testar todas as pessoas em contato secundário com o membro da Dorna Sports e todas deram resultado negativo, segunda a categoria.
Veja também