Marc Márquez passou por uma nova cirurgia nesta segunda-feira e está fora do GP da República Tcheca de MotoGP. O procedimento é o segundo no processo de reabilitação do braço direito do espanhol, causada pela queda na prova que abriu a temporada, em Jerez de La Frontera.
Naquele 19 de julho, o piloto da Honda na verdade sofreu dois tombos. O primeiro, mais leve: caiu da moto logo no começo da corrida, quando liderava. Ele conseguiu voltar para a prova, recuperou algumas posições e, na 22ª volta, ao tentar passar o compatriota Maverick Viñales na briga pela segunda colocação, caiu sozinho.
A primeira cirurgia de Márquez ocorreu dois dias depois do acidente. Mas um dano na placa de titânio usada para fixar o úmero do piloto exigiu a segunda intervenção para substituí-la. O espanhol ficará pelo menos 48h em observação no hospital em Barcelona.
- A placa de titânio foi removida e substituída por uma nova fixação. O estresse acumulado na área operada causou danos na placa. Agora temos 48h para entender o tempo de recuperação – disse o médico Xavier Mir.
O anúncio sobre o desfalque foi feito hoje pela equipe, com o complemento de que o alemão Stefan Bradl, piloto de testes, será o substituto neste domingo. Marquez não tem pontos no campeonato, hoje liderado pelo francês Fabio Quartararo, que venceu as duas corridas realizadas até o momento e soma 50 pontos.
Veja também