Um acidente bizarro marcou o domingo da Moto2 na Áustria. Durante a quarta volta da corrida, Enea Bastianin perdeu o controle da moto, caiu e saiu rodando na pista, conseguindo se levantar e correr para a área de escape. Na sequência, porém, Hafizh Syahrin, que vinha em alta velocidade, chocou-se com a moto de Bastianin numa imagem impressionante. As duas motos ficaram completamente destruídas, e a corrida foi paralisada.
Syahrin voou e teve sorte por não ser atingido pelos pilotos que vinham atrás. O malaio foi removido da pista de ambulância. Segundo o diretor-esportivo da Aspar, Gino Borsoi, Syahrin está bastante dolorido, mas consciente. Bastianin teve lesões leves e passa bem.
- O piloto (Hafizh Syahrin) está bem, com muitas contusões, especialmente no quadril, mas ficou consciente o tempo todo - afirmou Gino Borsoi à DAZN espanhola.
Pouco após a corrida, a MotoGP informou que Syahrin sofreu uma contusão na pélvis, mas os exames iniciais não apontaram uma grande fratura. O malaio será transferido para um hospital local para novos exames e ficará em observação.
Segundo acidente do dia
Mais cedo, na MotoGP, a principal categoria da motovelocidade, também houve um acidente. Na nona volta da prova, Johann Zarco acabou derrubando Fraco Morbidelli e por pouco as motos destruídas não atingiram Valentino Rossi e o companheiro Maverick Viãnles.
A prova foi interrompida por bandeira vermelha e Morbidelli foi retirado da pista de maca, mas o piloto foi visto caminhando em direção à ambulância. Incrivelmente, Zarco também deixou o local do incidente consciente.
Veja também