Valentino Rossi será o primeiro piloto a perder uma etapa da MotoGP por testar positivo para Covida-19. O exame foi realizado nesta quinta-feira após o italiano se queixar de dores pelo corpo e apresentar uma leve febre. Um primeiro teste rápido deu negativo, mas o segundo exame retornou com resultado positivo, o que automaticamente exclui Rossi da disputa da etapa de Aragão, marcada para este fim semana.
Esse não é o primeiro caso na equipe Yamaha, que já contabiliza até o momento seis infectados. Em 13º no campeonato e com uma sequência de quedas e abandonos nas últimas três corridas, Valentino se disse "triste e irritado" por ter testado positivo após ter feito tudo para respeitar o protocolo imposto pela categoria.
- Estou triste e irritado porque fiz o possível para respeitar o protocolo ... Enfim, é assim que funciona e não posso fazer nada para mudar a situação. Vou seguir o conselho médico e só espero me sentir bem em breve - afirma em uma postagem nas redes sociais.
Como a próxima etapa é já na semana que vem, a expectativa é que Rossi também não possa participar em função do período mínimo de isolamento. Com isso, existe a chance de que o ex-companheiro do italiano e piloto de testes da Yamaha, Jorge Lorenzo, o substitua.
Veja também