Piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, o brasileiro Felipe Drugovich irá participar do teste de novatos na Fórmula E com a Maserati. A atividade será no dia 24 de abril, em Berlim, um dia após término da rodada dupla alemã na categoria.
- A Fórmula E é uma categoria que sempre me fascinou, e vai ser intrigante experimentar as diferenças de um carro completamente elétrico em comparação aos monospostos em que corri recentemente. Saber que vou desempenhar um papel ativo no desenvolvimento de uma marca tão icônica, em sua primeira temporada de volta ao automobilismo mundial, é uma honra enorme. Estou muito animado - celebrou Felipe.
O campeão da Fórmula 2 nunca escondeu os planos de se aventurar em outras categorias em paralelo ao cargo de reserva na Aston Martin. Ao ge, Drugovich revelou que a equipe britânica também encorajava a ideia - e que qualquer categoria "acima da F2" seria uma possibilidade.
Além de Drugovich, a Maserati também terá Hugh Barter, de 17 anos, no teste em Berlim. Vice-campeão das F4 francesa e espanhola em 2022, o piloto australiano-japonês faz sua estreia na F3 em 2023, correndo pela Campos Racing.
Em 2023, Drugovich preencheu a vaga deixada por Lance Stroll - que sofreu acidente de bicicleta - na pré-temporada da Aston Martin. Houve expectativas por uma eventual estreia do paranaense na Fórmula 1, mas o titular canadense retornou a tempo do GP do Bahrein, primeira etapa do ano.
A temporada 2023 da Fórmula E marca o retorno da Maserati ao automobilismo após 66 anos. A última participação da montadora italiana em monopostos se deu em 1957, com o pentacampeonato de Juan Manuel Fangio na Fórmula 1 a bordo do 250F.
Com 86 pontos somados, Pascal Werhlein lidera a temporada da Fórmula E, seguido por Jake Dennis e Nick Cassidy. A categoria retorna no dia 22 de abril, com o ePrix de Berlim I.
Veja também