Valentino Rossi e Lewis Hamilton, duas lendas vivas do esporte a motor trocaram suas máquinas, em dezembro do ano passado, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. O italiano nove vezes campeão mundial de motovelocidade guiou a Mercedes de Fórmula 1 do inglês, enquanto o hexacampeão da principal categoria do automobilismo andou com a Yamaha. As imagens do encontro demoraram a ser reveladas, apenas alguns dias depois. E, apenas agora foram contados bastidores do momento histórico.
Diretor da Yamaha na MotoGP, Massimo Meregalli recordou como foi grande a ansiedade de Hamilton antes do evento que não foi aberto para fãs e jornalistas.
- Ele apareceu no circuito muito cedo e tivemos que pará-lo porque ele queria entrar na moto às 9h, mas estava frio. Então tivemos que mudar todo o programa, porque Vale (Rossi) chegou um pouco atrasado e eles queriam que Lewis entrasse na pista o mais rápido possível, mas dissemos a ele que em Valência, em dezembro, antes das 11h, não era possível. Tendo perdido essas duas horas, ele tentou correr o máximo possível - contou Meregalli ao Motorsport.com.
De acordo com o diretor da Yamaha, Lewis Hamilton impressionou a todos com a sua habilidade para pilotar uma moto de corrida.
- Ele havia pilotado motos de corrida só oito vezes antes de pilotar uma moto de MotoGP - contou Massimo Meregalli.
- Estava ventando, fazia frio, então as condições não eram ideais, mas ele parou apenas quando lhe mostramos a bandeira quadriculada - acrescentou ele.
Veja também