NA PONTA DOS DEDOS 16/10/2024 - Emerson Fittipaldi
O GP dos Estados Unidos coroou Charles Leclerc como o grande vencedor, mas a F1 já dá sequência na rodada tripla e cruza a fronteira para realizar o GP do México. A prova na capital mexicana será a 20ª etapa da temporada e está programada para o próximo final de semana entre os dias 25 a 27 de outubro.
O Circuito Hermanos Rodriguez já sediou 23 corridas da principal categoria do automobilismo mundial em três períodos distintos. A pista fez sua estreia em 1963, com vitória de Jim Clark e seguiu no calendário até 1970. Depois, retornou entre os anos de 1986 até 1992, quando se ausentou por mais de duas décadas.
Depois de algumas reformas, principalmente com a remoção da curva Peraltada e impulsionada pela popularidade de Sergio Pérez, a pista retornou ao certame em 2015. De lá para cá, Max Verstappen é o maior vencedor com cinco visitadas ao topo do pódio, incluindo na edição do ano passado.
Famosa pelo setor que passa dentro de um estádio, a pista tem 17 curvas distribuídas pelo traçado de 4.304km. O circuito – nomeado em homenagem aos irmãos pilotos Pedro e Ricardo Rodríguez - fica localizado a mais de 2 mil metros acima do nível do mar. Com o ar mais rarefeito, se torna um desafio para as equipes buscarem o acerto aerodinâmico e o ajuste ideal para os motores.
Horários do GP do México
Sexta-feira, 25 de outubro
- Treino livre 1: 15h30
- Treino livre 2: 19h
Sábado, 26 de outubro
- Treino livre 3: 14h30
- Classificação: 18h
Domingo, 27 de outubro
- Corrida: 17h
Transmissão do GP do México
A TV Band exibe a corrida e a classificação na TV aberta. A Bandsports exibe os treinos e a classificação na TV fechada. O ge.globo acompanha todo o fim de semana em tempo real.
Veja também