TIMES

Por Redação do ge — Milton Keynes, Reino Unido


Sob investigação, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, teria enviado mensagens de cunho sexual à funcionária que fez a denúncia. Ele é acusado de conduta imprópria nos bastidores da equipe, hexacampeã de construtores da F1, mas nega. A informação é do jornal holandês De Telegraaf.

Horner teria enviado mensagens sexualmente sugestivas à funcionária durante "um período de tempo considerável". O histórico do aplicativo foi usado como prova pelo advogado da suposta vítima, que enviou os registros ao advogado externo envolvido na investigação.

Na última sexta-feira, Horner participou de uma primeira reunião sobre o caso com investigadores independentes em Londres. As discussões teriam durado mais de oito horas, e o caso não foi solucionado de imediato. Ainda segundo o De Telegraaf, a equipe jurídica de Horner teria oferecido um acordo de 650 mil libras esterlinas (cerca de R$ 4,06 milhões) à funcionária.

O gestor marcou presença no lançamento do RB20, carro para a disputa da F1 2024, nesta quinta-feira. Apesar de reforçar a união na RBR, Horner alegou que a investigação independente "foi uma distração" em meio ao processo de lançamento do modelo.

Christian Horner, chefe da RBR, no GP da Inglaterra de F1 2023 — Foto: Jon Hobley/MI News/NurPhoto via Getty Images

- Inevitavelmente isso foi uma distração. Mas a equipe está muito unida, todos estão focados na temporada que está por vir. Então tudo tem seguido normalmente, e o apoio tem sido fantástico. Estamos totalmente focados em correr, ansiosos para estar no Bahrein semana que vem e ver o RB20 na pista - disse Christian.

O tricampeão Max Verstappen, por sua vez, destacou o foco na própria performance e os compromissos fora do ambiente da F1.

- Do meu lado, estou muito focado na minha própria performance para estar pronto, estar em forma, estar pronto para guiar o carro, discutir coisas com os engenheiros, o que você quer fazer. Além disso, minha vida não é só a F1. Quando estou em casa, prefiro não pensar muito na F1 além do meu treinamento programado. Há muitas coisas acontecendo nos bastidores para mim, o que quero fazer no futuro do lado virtual das coisas em que estou trabalhando. Estou ocupado o suficiente em casa - afirmou o holandês.

A F1 retorna em 2 de março de 2024 com o GP do Bahrein, primeira de 24 etapas na maior temporada da história da categoria. Veja o calendário completo aqui. Na temporada 2024, o Cartola Express também terá a Fórmula 1 e você vai poder escalar os principais pilotos a partir do dia 25/02.

Veja como ficaram os carros da Fórmula 1 para a temporada de 2024

Veja como ficaram os carros da Fórmula 1 para a temporada de 2024

Veja também

Mais do ge