Uma das primeiras SAFs do Brasil, o Athletic Club, de São João del-Rei, está prestes a vender parte das ações do clube para um grupo europeu de investimentos. O ge apurou com exclusividade que os valores giram em torno de R$ 150 milhões. O nome do novo investidor ainda não foi revelado.
Os moldes do contrato entre Athletic e o novo parceiro ainda estão sendo negociados. O desejo dos atuais investidores da equipe é de negociar algo entre 40% e 50% das ações do time. A expectativa é de que o acordo seja concluído em até 30 dias. Atualmente, a empresa Futbraz detém 90% da associação.
Nos anos anteriores, o Athletic contratou jogadores conhecidos do futebol brasileiro como Loco Abreu e Ricardo Oliveira. Neste ano, fez parte do elenco que chegou à semifinal do Campeonato Mineiro o lateral Patric, ex-Galo e América, o goleiro Júlio César, ex-Botafogo e Fluminense, e o atacante Sassá.
Procurado pela reportagem, o clube informou que "não se manifesta sobre qualquer tipo de negociação em andamento, mas não descarta nenhum tipo de parceria."
O 'Esquadrão de Aço' ganhou destaque no futebol mineiro nos últimos anos. Bicampeã do interior mineiro e semifinalista do estadual, a equipe estreou com vitória na Série D do Brasileirão ao vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1. Foi a primeira vitória do clube em competições nacionais.
Veja também