TIMES

Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG


O técnico Guiba inicia nesta quarta-feira a caminhada dele no comando do Tupi. O Galo Carijó encara o Valeriodoce a partir das 15h no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, pela sétima rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, torneio que o treinador conhece bem.

Com duas passagens pelo Tupynambás, o profissional conduziu o rival carijó à elite do futebol mineiro na temporada 2018 como técnico. Como jogador, o ex-meia bateu na trave pelo Alvinegro, em 1997.

Guiba conquistou acesso pelo Tupynambás em 2018 — Foto: Bruno Ribeiro

O Leão do Poço Rico ficou com a terceira posição na primeira fase do torneio e avançou para a disputa das semifinais.

Com um gol salvador de Ademilson, ídolo do Tupi,, nos acréscimos, a equipe de Juiz de Fora eliminou o América TO em Teófilo Otoni, conseguiu o acesso e avançou para a final.

A equipe comandada por Guiba foi derrotada pelo Guarani-MG na final e ficou com o vice-campeonato do Módulo 2.

O Tupynambás de Guiba fez 15 partidas naquela temporada no torneio. Foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 53,33%.

Treinador estreia pelo Tupi nesta quarta — Foto: Tupi/Divulgação

Como atleta, Guiba defendeu o Tupi na temporada 1997. Reforço para a reta final do Módulo 2, o ex-meia fez sete partidas pelo Alvinegro e participou da campanha do Galo, terceiro colocado no torneio. O time ficou sem o acesso.

O Tupi vive uma situação delicada e decisiva na competição. O Carijó tem cinco pontos e é quinto colocado em um Grupo A equilibrado, com a mesma pontuação do lanterna Valeriodoce e a dois pontos do Democrata SL, que fecha o G-3.

Além do Valeriodoce fora de casa, o time comandado por Guiba encara na sequência o Aymorés e o Democrata SL em Juiz de Fora e encerra contra o Betim, na Arena Vera Cruz, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Veja também

Mais do ge