O Tupi se movimentou rápido no mercado e acertou a contratação de Franco Muller para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O gaúcho de 44 anos é o terceiro técnico do time mineiro durante a fase de preparação para o torneio.
Antes dele, os técnicos Cyro Leães e Igor Guerra passaram pelo clube. No entanto, eles ficaram menos de 30 dias cada um no Galo.
O profissional tem muita experiência como auxiliar técnico. Franco Muller trabalhou na função em clubes como Vasco, Grêmio, RB Bragantino, Ceará, 3 de Febrero, do Paraguai, entre outras equipes.
Além disso, trabalhou em projetos de categorias de base em times como Cuiabá, Mixto-MT e Passo Fundo. Ele foi técnico do time profissional do União Cacoalense, de Rondônia.
Entenda o troca-troca no comando carijó.
Cyro Leães foi desligado pelo Galo Carijó no último sábado, 6 de abril. O treinador havia sido contratado no dia 15 de março. Desta forma, o técnico ficou no cargo durante 22 dias corridos. O diretor de futebol Marcelo Fidélis também foi demitido.
O profissional substituiu Igor Guerra. O técnico de 36 anos assumiu o time de Juiz de Fora em 12 de fevereiro. No entanto, ele pediu para deixar o Carijó em 9 de março, 27 dias após a confirmação da contratação.
Na época, o clube informou oficialmente que a saída de Igor foi em razão de problemas de saúde na família. No entanto, o próprio treinador desmentiu isso via redes sociais e alegou questões pessoais para ter tomado a decisão.
Menos de duas semanas depois de deixar o Tupi, Igor Guerra foi anunciado pelo Aymorés, rival do Galo na competição. O time de Ubá oficializou o treinador no dia 22 de março.
Com relação ao desligamento de Cyro Leães e do diretor de futebol Marcelo Fidelis, o Tupi não enviou nota à imprensa, mas confirmou as saídas, sem informar as razões.
O ge entrou em contato com a assessoria de Cyro Leães, que não emitirá nota sobre a demissão, mas também confirmou a informação de que o profissional não ocupa mais o cargo.
O Tupi se prepara para a disputa do Módulo 2. O primeiro compromisso da equipe será no dia 4 de maio, diante do Betim, às 15h30, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. A equipe está na mesma chave que Democrata SL, Aymorés, Nacional de Muriaé, Valeriodoce e do próprio Betim.
Veja também