O ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO, foi sepultado na tarde desta segunda-feira em Juiz de Fora, cidade natal dele,, na Zona da Mata mineira. O enterro aconteceu no Cemitério Parque da Saudade, em Santa Terezinha, na Zona Nordeste do município. Lino morreu na madrugada de domingo aos 39 anos, vítima de um infarto.
Lino se profissionalizou pelo Tupi em 2003, quando tinha 18 anos. No entanto, ele só estreou pelo Galo Carijó em 2004, quando disputou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil daquela temporada.
Depois o ex-jogador atuou por clubes como Guarani, Atlético Sorocaba, Fortaleza, Caxias, ABC, Oeste, Juventude e Atlético-GO, onde viveu o melhor momento da carreira.
Com gol no último minuto, Atlético-GO bate o Goiás e leva o Campeonato Goiano 2014
O jogador entrou para a história do Dragão há 10 anos. No Campeonato Goiano de 2014, o Dragão precisava vencer o Goiás, que estava invicto, para ser campeão.
A decisão estava empatada até os 48 minutos do segundo tempo, resultado que dava o título ao Goiás. Porém, Lino marcou de cabeça nos acréscimos e deu o título ao time rubro-negro. O zagueiro também foi campeão da Série B de 2016 pelo Dragão.
Nota de pesar do Goiás:
O Goiás Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador, Leandro Lino de Freitas, de 39 anos, que atualmente trabalhava como empresário no meio do futebol. Desejamos força aos amigos e a família nesse momento difícil.
Veja também