O Betim fez sua parte ao golear o Tupynambás por 4 a 0, neste sábado, pela última rodada do Hexagonal Final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Porém, Ipatinga e Democrata SL também venceram e impediram o acesso da equipe da região metropolitana.
Os gols do Betim foram marcados por Everton Sena e Carré no primeiro tempo e por Bambam e Levi na etapa final.
Além de vencer, o time da região metropolitana dependia de tropeços do Ipatinga e do Democrata SL para ficar com o acesso nesta última rodada. Só que o Ipatinga bateu o Boa Esporte por 2 a 1 e o Democrata SL goleou o Varginha por 4 a 1.
Na classificação do Hexagonal, o Betim terminou na terceira colocação com 18 pontos. Enquanto o Tupynambás ficou no quinto lugar com oito pontos. As duas equipes permanecem no Módulo 2 na próxima temporada.
O jogo
O Betim partiu para cima no início. Logo no primeiro minuto, a equipe visitante carimbou a trave com o atacante Gian, que invadiu a área, finalizou colocado e a bola acertou o poste.
Aos oito minutos, o Betim marcou. Danilo Belão cruzou na área, a zaga do Tupynambás deu bobeira e a pelota sobrou para Everton Sena, que chutou no canto para abrir o marcador. Aos 16 minutos, Garré aproveitou bola sobrada na meia-lua, arrematou com categoria e ampliou o placar.
Aos 26 minutos, a situação piorou para o Tupynambás depois da expulsão de Pablo Sampaio, que foi para o chuveiro mais cedo. No restante da etapa inicial, o Betim só administrou o resultado.
No segundo tempo, o time da região metropolitana voltou a atacar mais. Aos 16 minutos, o atacante Grampola quase marcou um golaço. Ele girou uma bicicleta dentro da área e o goleiro do Tupynambás, Juliano, fez grande defesa.
Aos 18 minutos, o Tupynambás teve boa chance ao invadir a área com Wellington Batista, mas ele foi mal na finalização. Cinco minutos depois, Wellington apareceu mais uma vez e deu um chute que passou perto.
Aos 33 minutos, o Betim chegou ao terceiro gol. O atacante Bambam recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro para ampliar o placar. Aos 38 minutos, Danilo Belão bateu falta no ângulo e o goleiro Juliano fez boa defesa para evitar o quarto.
Aos 41 minutos, o Tupynambás teve a chance de diminuir em um pênalti, mas o goleiro do Betim, Thulio, defendeu a cobrança de Cleber Pereira. No lance seguinte, o Betim foi ao ataque e fez mais um com Levi, aos 43 minutos, para fechar a goleada.
Veja também