Bahia de Feira e Athletic começam a luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro a partir deste sábado. A bola rola às 17h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela partida de ida das quartas de final do torneio nacional.
Quem somar mais pontos nos dois confrontos, avança de fase e consequentemente conquista a vaga para a terceira divisão nacional. Em caso de empate, o saldo de gols definirá quem passa. Se a igualdade persistir, a definição será na disputa por pênaltis.
LEIA MAIS
O Bahia de Feira chegou à quarta fase do torneio após boa campanha na etapa classificatória. O time do técnico João Carlos Ângelo ficou com 21 pontos e passou de fase na segunda posição no Grupo 4, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas.
Na sequência, o time eliminou o Potiguar-RN na segunda fase e o Nacional-AM nas oitavas de final.
Já o Athletic foi líder do Grupo 6, com 29 pontos. A campanha do time comandado por Cícero Júnior foi a terceira melhor da fase de grupos. O Esquadrão de Aço conquistou nove vitórias, teve dois empates e sofreu três derrotas.
Na sequência, o time de São João del Rei bateu Brasiliense e Camboriú na segunda e terceira fases, respectivamente, e chegou às quartas de final da competição nacional na estreia do clube em Campeonatos Brasileiros.
O jogo da volta entre as equipes vai acontecer no sábado seguinte, dia 2 de setembro. A partida terá mando do Athletic, mas será realizada no Mineirão, às 17h30, já que o Estádio Joaquim Portugal não tem a capacidade mínima de 4 mil espectadores exigidas pelo regulamento do torneio.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
- Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
- Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Veja também