TIMES

Por Bruno Ribeiro — Juiz de Fora, MG


Apesar da possibilidade do empate, o Uberaba voltou a vencer o Tupynambás por 1 a 0, desta vez no Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou a vaga na final da Segunda Divisão do Mineiro e o acesso ao Módulo 2. O técnico Thiago Oliveira credita o jogo seguro na Zona da Mara mineira à organização tática do Colorado.

De acordo com o comandante alvirrubro, o time soube entender as virtudes do adversário, dono do melhor ataque da competição com 30 gols, e anulou o poder de fogo do Tupynambás.

Tupynambás, Uberaba, Segunda Divisão do Mineiro — Foto: Guilherme Pannain/Foto P2

— Tínhamos que tirar a velocidade do Tupynambás, é uma equipe com transição muito boa. Mudamos nossa maneira de jogar, mas buscamos sempre o gol. A gente começou bem o jogo, tivemos duas ou três oportunidades, e o Tupynambás rondou, mas não teve aquela chance clara. É parabenizar a equipe, fizemos um grande jogo tático e merecidamente conseguimos o acesso. Acho que sofremos mais em Uberaba do que aqui em Juiz de Fora — declarou o treinador, que perdeu dois jogadores expulsos durante o segundo tempo e também recebeu cartão vermelho por reclamação.

Com o acesso garantido ao Módulo 2, Thiago e os comandados esperam o adversário na final da Segunda Divisão do Mineiro, que sai do confronto entre Guarani-MG e Paracatu. Quem vencer em Divinópolis nesta segunda=feira, às 19h30, estará classificado. Novo empate — na ida, as equipes ficaram no 1 a 1 em Paracatu —leva a decisão para os pênaltis.

De acordo com o treinador, independentemente de quem se classificar, o Uberaba terá páreo duro pela frente.

— Vem outra bomba aí, outro jogo difícil, a gente sabe do nível que é. O Guarani-MG fez uma das melhores campanhas do torneio. O Paracatu estava na nossa chave, sabemos da pedreira que é, muito bem treinado pelo Bruno Barros. Temos problemas, alguns jogadores fora, eu também suspenso. Vamos nos preparar para tentar buscar este título — fechou.

Além de Thiago Oliveira, o lateral Mastherson e o meia Igor Lemos foram expulsos e desfalcam o Colorado na primeira partida da final da Segunda Divisão do Mineiro. Na contramão, o volante Júlio César, expulso na primeira partida da semifinal contra o Tupynambás, retorna.

Veja também

Mais do ge