TIMES

Por Thaís Contarin, Ge Triângulo e Paulo Barbosa, TV Integração — Patos de Minas, MG


A URT realizou, nesta segunda-feira, uma entrevista coletiva para falar sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo meio-campista André Vinícius, de 20 anos, na madrugada de domingo.

Segundo Clayton Lima, presidente do time de Patos de Minas, André Vinícius afirmou que não houve nenhum desentendimento no local.

– Ele alega que não houve nada de errado, nenhum tipo de desentendimento ou conversa com pessoas que ele não conhecia. Mas vamos ouvir outros atletas que estavam juntos para a gente entender, mas aparentemente não houve nenhum tipo de bate-boca que viesse a motivar esse fato – declarou.

De acordo com informações da Polícia Militar, o atleta foi atingido por um tiro nas costas ao entrar no carro dele. Ainda segundo a PM, um dos envolvidos chegou a confessar que houve discussão dentro da boate que foi motivada por "time de futebol".

O meio-campista segue internado em um hospital particular da cidade após ter sido transferido do Hospital Regional Antônio Dias, mas, segundo o presidente do time, está estável.

– A cirurgia foi descartada desde o início por não ter havido a perfuração de nenhum órgão. E logo em seguida, na transferência ele foi avaliado por outra equipe médica e também descartada (a cirurgia). O atleta está bem, em momento algum ele teve inconsciência. Está o tempo todo conversando, consciente, tranquilo, em alguns momentos reclamando de dor. De ontem para hoje ele ficou em observação, tomou medicação para controlar a dor e agora está aguardando o posicionamento dos médicos para ter alta.

Clayton Lima também destacou que a URT aguarda o andamento das investigações.

– Inicialmente, preocupamos em preservar a saúde do atleta. A partir de agora, cabem às autoridades policiais darem andamento na investigação para dar uma resposta não somente para a URT, mas para toda a sociedade sobre esse fato. O que importa para a URT é a saúde do atleta, a recuperação. Daí para frente a gente poder administrativamente e internamente tomar as providências cabíveis – finalizou.

André Vinícius, jogador da URT — Foto: Reprodução/URT

LEIA MAIS:

A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou, nesta segunda-feira, a prisão de dois homens suspeitos de atirar no meio-campista. Um jovem de 16 anos, que estava no carro com a dupla, foi apreendido.

Os três suspeitos foram detidos em flagrante ainda no domingo e as duas armas e munições encontradas no veículo em que eles estavam foram apreendidas. De acordo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio está em investigação.

O atleta foi contratado para esta temporada e estava entre os relacionados para o confronto com o Betim, no sábado à tarde, que terminou com a vitória do time da Região Metropolitana de Belo Horizonte por 2 a 1, pela 3ª rodada do hexagonal final do Módulo 2.

📲 Confira as notícias do esporte no ge Triângulo
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e da TV Integração

Veja também

Mais do ge