TIMES

Por Redação do ge — Patos de Minas


O meia André Vinicius, jogador da URT, que disputa o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, divisão de acesso à elite do estadual, foi baleado na entrada de uma boate na madrugada deste domingo. O atleta foi atingido nas costas, segundo a Polícia Militar (PM), e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. Os suspeitos foram detidos e armas apreendidas.

André Vinícius, meia, URT — Foto: Reprodução/URT

O atleta foi contratado para esta temporada e estava entre os relacionados para o confronto com o Betim, na tarde deste sábado, que terminou com a vitória do time da Região Metropolitana de Belo Horizonte por 2 a 1, pela 3ª rodada do hexagonal final. O clube informou por meio de nota que o estado de saúde dele é considerável estável.

Em entrevista à Rádio Clube 98/Portal Clube Notícia, a PM informou que o crime teria sido cometido depois de um desentendimento na boate entre o atleta e os suspeitos. O jogador disse que ao sair da boate e entrar no carro dele, um carro passou ao lado dele e um dos ocupantes atirou.

Ele recebeu atendimento e foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao ge, a equipe do Hospital Regional Antônio Dias informou que estado de saúde de pacientes não é informado por telefone.

Três suspeitos foram detidos e duas armas e munição foram encontradas dentro do veículo onde eles estavam que foi apreendido. Segundo a polícia, um dos envolvidos chegou a confessar que houve discussão dentro da boate que, segundo a PM, foi motivada por "time de futebol".

Clube se manifesta

Por meio de nota, a URT confirmou o fato, informou que o atleta está internado e que a diretoria do clube, que está providenciando a transferência dele para outro hospital. Ainda de acordo com o clube, o estado de saúde de André Vinícius é considerado estável e ele não corre o risco de morrer.

Confira a nota na íntegra

Na madrugada de ontem, o jogador André Vinicius de Souza , 20 anos , foi vítima de tentativa de homicídio em Patos de Minas.

Informamos que o jogador está hospitalizado sendo acompanhado pela Diretoria do clube, que está providenciando a transferência do HRAD - Hospital Regional Antônio Dias para o HNSF - Hospital Nossa Senhora de Fátima, com a devida segurança, visando a saúde do jogador.

O jogador não corre risco de vida, seu estado estável, e será clinicamente avaliado pela equipe do HNSF que tomará as melhores decisões para resguardar a saúde do atleta e sua pronta estabilização.

A diretoria da UNIAO RECREATIVA DOS TRABALHADORES informa que na pessoa do presidente Clayton Lima está cuidadosamente analisando os fatos, para que tome as medidas necessárias visto que, a prioridade é a saúde e o restabelecimento do atleta.

Atenciosamente
Assessoria de Comunicação e Marketing URT

📲 Confira as notícias do esporte no ge Triângulo
📲 Siga o ge no Instagram e no Facebook

MAIS ESPORTE: veja os vídeos do ge Triângulo e da TV Integração

Veja também

Mais do ge