Conselheiros e sócios do Pouso Alegre votam se querem que o clube se torne uma SAF
Conselheiros e sócios do Pouso Alegre Futebol Clube votam nesta segunda-feira (28) se querem que o clube se torne uma SAF, Sociedade Anônima do Futebol. A expectativa é que a proposta seja aprovada.
A assembleia vai votar uma proposta de um grupo formado por cinco investidores para ficar com 90% do clube. A meta é colocar o Pouso Alegre na Série B do Campeonato Brasileiro em um prazo de 5 anos.
Além disso, todas as dívidas do clube vão ser assumidas pela gestão da SAF. Um novo centro de treinamentos também é previsto para ser construído com instalações para categorias de base.
Com isso, o local que hoje é o CT do Pousão, será transferido para a SAF. Mas isso, apenas quando a meta da Série B for atingida.
A possível transformação do Pouso Alegre em SAF vai ao encontro com o perfil da maioria dos times que vão disputar a elite do futebol mineiro no ano que vem.
O trio de BH, América, Atlético e Cruzeiro encabeçam o grupo de times SAF. Além deles, Athletic, Aimorés, Betim, Itabirito e Tombense também são clubes SAF.
Com isso, a votação do Pouso Alegre desta noite pode colocar o time na lista dos clubes SAF. E a partir daí, o objetivo dos investidores de colocar a equipe na Série B do Brasileiro vai começar a ser desenhado.
Veja também