A Caldense definiu Mauro Fernandes como técnico para a disputa do Módulo 2 do Mineiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, depois do clube comunicar que decidiu não aceitar o convite para a Série D do Brasileiro.
Fernandes é velho conhecido da equipe, pois já comandou a Veterana em 2019. Na oportunidade, ele assumiu o time em meio ao Mineiro, com a Caldense na parte debaixo da tabela. Sob o comando dele, o alviverde chegou às quartas de final do estadual.
- Para mim representa muito estar de volta. O lugar da Caldense não é no Módulo II, é na elite. Vamos entrar no campeonato com o objeto de voltar para o Módulo I e quem sabe até brigar pelo título. A estrutura da Caldense oferece tudo do melhor. Vamos fazer o melhor trabalho possível para darmos sequência na trajetória quase centenária do clube. É um campeonato muito difícil. Por isso vamos contratar jogadores que tenham o perfil específico para essa competição, com qualidade e comprometimento com a camisa da Caldense – disse por meio da assessoria.
A previsão para o início dos treinos no Ninho dos Periquitos é para a segunda quinzena de março.
Natural de Sete Lagoas, Mauro Fernandes, ao longo dos anos, foi campeão Pernambucano, Paraibano, Potiguar, Alagoano, Sergipano, Goiano e Brasiliense, além de ter trabalhado em times de expressão como Náutico, Sport, Goiás, Botafogo, Bahia, Vitória, América-MG, entre outros.
Desde que saiu da Veterana, Mauro passou por Brasiliense-DF, Botafogo-PB e o Central-PE, equipe que comandou até o início de fevereiro deste ano. Junto com Mauro, a Caldense também acertou com seu auxiliar, Luiz Henrique, que também esteve na Caldense em 2019 e há muitos anos trabalha ao lado do treinador.
- A escolha pelo Mauro veio por conta do bom trabalho que ele fez na Caldense em 2019. Ele tem experiência no futebol, conquistou títulos em diversos estaduais, sabe gerir muito bem um grupo de jogadores é um líder. Isso preenche todos os requisitos do perfil de técnico que estávamos buscando. Fizemos o contato, ele nos apresentou um projeto de trabalho muito interessante e fechamos o acordo. Temos certeza que ele e seu auxiliar Luiz Henrique vão nos ajudar muito nessa caminhada em busca do acesso - falou o presidente da Caldense, Rovilson Ribeiro.
Caldense no Módulo 2
O Módulo 2 de 2024 está previsto para começar no dia 4 de maio e tem término programado para 31 de julho.
As equipes foram divididas em duas chaves com seis times de forma regionalizada
- Grupo A: Aymorés, Betim Democrata SL, Nacional de Muriaé, Tupi e Valeriodoce
- Grupo B: Boa Esporte, Caldense, Mamoré, Varginha, URT e North
Os times se enfrentam dentro da chave, em turno e returno, com dez datas definidas. Duas delas são nos meios de semana. Ao todo, serão dez rodadas.
Os três primeiros colocados de cada grupo avançam de fase. O lanterna de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro.
Os seis times classificados para a segunda fase serão divididos em dois grupos de três. As equipes vão se enfrentar em turno e returno, com seis datas definidas. Duas delas serão aos meios de semana. Cada time fará quatro partidas. Um time folga por rodada em cada chave.
O time de melhor campanha de cada triangular avança para a final do Módulo 2 e conquistará o acesso para a elite do Campeonato Mineiro.
Veja também