O Montes Claros venceu de virada o União Luziense por 2 a 1 na tarde deste sábado, 22, no Estádio José Maria Melo, e se mantém vivo na briga por uma vaga na semifinal da Segundona do Campeonato Mineiro. O confronto, válido pela 10ª rodada, representava uma disputa direta em busca do G4. O início da partida foi marcada por oscilação na atuação dos dois times, mas o Moc se impôs no segundo tempo e garantiu mais três pontos na tabela.
O jogo
A partida começou a favor do União Luziense, que abriu o placar já no segundo minuto de bola rolando com Juninho, após cobrança de falta pela esquerda, sem chance de desfesa.
Depois do susto inicial, o Montes Claros não conseguiu encaixar o último passe, teve menos posse de bola e as poucas chances de ataque não conseguiram furar o bloqueio do União. Na etapa complementar, o time da casa deu a resposta já no primeiro minuto: Pereira cobrou falta pela direita, Marcos chutou e o goleiro Cleisson não conseguiu defender.
O gol deu mais equilíbrio ao jogo e aguçou o ânimo dos jogadores, Wesley (Moc) e Juninho (União), levaram amarelo após um desentendimento. O time da casa continuou em busca da virada, que veio aos 14 minutos com cobrança de escanteio pela direita, quando Jefinho aproveitou a falha do goleiro luziense e mandou a bola pra rede.
Mesmo com a mudança do time adversário, o Montes Claros mostrou volume de jogo e manteve o ritmo até o fim da partida, somando mais três pontos no Campeonato, que está na reta decisiva. Faltam apenas três rodadas para o término da primeira fase e os quatro primeiros colocados seguem para a semifinal.
O Luziense vem de um empate sem gols fora de casa contra o Governador Valadares. O mesmo aconteceu com o Moc, que visitou o Patrocinense e somou apenas um ponto na tabela. Com o resultado, o Montes Claros ultrapassa o União e encosta no G4 com 16 pontos. Por outro lado, o time do Santa Luzia cai para a 6ª posição e permanece com 14 pontos.
Próximos confrontos
O próximo desafio do Montes Claros será no Sul de Minas, contra o Pouso Alegre, no Estádio Maria Rossi, o ‘Manduzão’, às 10h30 do próximo domingo, 30. No mesmo dia e horário, o União Luziense enfrenta o Araxá, no Estádio Municipal Victor Anadrade de Brito, o ‘Frimisa’, em Santa Luzia.
*** Sob supervisão de Marina Pereira
Veja também