Atacante Jô, hoje no Itabirito FC, é levado para presídio acusado de não pagar pensão alimentícia
O atacante Jô, do Itabirito, deixou a cadeia nesta quinta-feira. O jogador foi preso na tarde de quarta, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O jogador foi detido após o treino do time.
Jô foi conduzido à delegacia para resolver o valor que estava em aberto. Após prestar depoimento, o ele foi conduzido ao Ceresp — Centro de Remanejamento de Presos, em Contagem.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves. É a segunda vez que Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na primeira vez, o atacante foi detido antes da partida entre Amazonas, então clube do jogador, e a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
Na primeira vez, Jô passou uma noite preso até pagar o valor em aberto da pensão. O ge procurou o Itabirito, mas o clube disse que não vai se pronunciar.
O atacante esclareceu por meio de uma nota que foi um "mal-entendido" entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
"Em relação às matérias veiculadas sobre mim, esclareço que a condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem. Apesar dos entraves enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi solucionada."
Veja também