O nome do atacante do Atlético-MG, Eduardo Vargas, circula nos bastidores do futebol mineiro há algumas semanas. O jogador, em fim de contrato, foi sugerido pelo seu staff ao Cruzeiro, mas o clube mineiro não tem interesse na contratação. O jogador também foi oferecido ao Flamengo, mas sem avanço.
Aos 01 min do 2º tempo - gol de cabeça de Vargas do Atlético-MG contra o Botafogo
O motivo do oferecimento ao Cruzeiro é que Eduardo Vargas não tem o desejo de deixar Belo Horizonte. Recentemente, o atacante se casou com uma mineira e tem o desejo de permanecer na cidade.
Entretanto, o nome de Vargas não interessa ao Cruzeiro para a temporada, como apurou o ge com membros da cúpula celeste, apesar de o atacante ter sido oferecido pelo seu staff.
A Raposa, de fato, busca atacantes para o próximo ano, mas Vargas não estava nem na lista de possíveis alvos do clube, conforme garantiram à reportagem. O atacante chileno não terá o vínculo renovado com o Atlético-MG.
Vargas chegou ao Atlético em 2020. Desde então foram 165 jogos com a camisa alvinegra, com 33 gols e 15 assistências. O chileno venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa (2022) e quatro edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024) pelo Galo.
Desde o início desta temporada, Vargas teve propostas para deixar o clube. O jogador esteve envolvido em negociação com o Fortaleza, mas a contratação não avançou.
Veja também