TIMES

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


Sem chegar a um acordo ainda com o Flamengo para uma renovação, o atacante Gabriel Barbosa caminha para encerrar um ciclo vitorioso no clube carioca, encerrando o contrato no fim do ano. Neste momento, o empresário do jogador, Junior Pedroso, afirmou que começará a retomar contatos com outros times. Questionado sobre o interesse do Cruzeiro, o empresário confirmou que houve procura de interessados, mas nada foi avançado até o momento.

Empresário de Gabigol revela que Flamengo não tem interesse na permanência do atacante

Empresário de Gabigol revela que Flamengo não tem interesse na permanência do atacante

- Existem ciclos de momento, que às vezes os clubes, entendendo que o movimento com o Flamengo não está evoluindo, os gestores ligam para se colocar à disposição do negócio. Como a gente estava com ciclo fechado de negociação com os clubes, até julho, a gente não avançou nenhuma negociação. Óbvio que, informalmente, alguns contatos (de clubes) foram realizados, sim. E, agora, óbvio vamos retomar contatos e entender os próximos movimentos.

Segundo apurou o ge, nenhuma sondagem ou contato oficial com o jogador foi realizado até o momento pelo Cruzeiro. Entretanto, o nome é bem avaliado internamente. O empresário de Gabriel Barbosa não descartou uma saída nesta janela de meio do ano:

- Com certeza, se o Flamengo entende que pode exigir alguma troca ou algum valor financeiro para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso pode acontecer. Caso contrário ele vai sair em dezembro.

Gabigol - Vasco x Flamengo — Foto: André Durão

Como o ge trouxe nesta sexta, o Cruzeiro deu como encerrado o ciclo de contratações de meio do ano, mas não descarta mais aquisições, se aparecer alguma oportunidade de mercado. O clube ainda vê abertura para buscar mais peças ofensivas. Uma tentada foi a de Dudu, que chegou a ter o nome anunciado, mas recuou.

O atual vínculo de Gabigol com o Flamengo é válido até dezembro deste ano. O Flamengo ofereceu extensão por um ano, até o fim de 2025, e aumento salarial de quase 50%. Apesar da valorização financeira, o tempo de contrato não agradou ao jogador, que ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe na próxima segunda-feira.

Veja também

Mais do ge