Agora é oficial. A Copa FMF não vai ser realizada na temporada 2023 por decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF). A entidade reuniu sua diretoria na tarde desta sexta-feira (22) pra deliberar sobre o assunto depois que seis clubes desistiram da competição, que coloca oito clubes em disputa por vagas para Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Na quinta-feira (21), apresentaram ofício pedindo desistência Moto, Sampaio, São José, Iape e Pinheiro justificando falta de patrocínio e prioridade ao Sampaio, que disputa a Série B do Brasileiro. Antes, o Chapadinha já havia pedido pra sair. Apenas o Cordino não se manifestou. O outro classificado seria o campeão da Série B do Estadual, que está em disputa.
A FMF decidiu aplicar multa de R$ 5 mil a cada clube pela desistência e confirmou o Moto Club com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, e o Sampaio com a vaga para a Copa do Brasil considerando a classificação final do Campeonato Maranhense 2023. O Moto foi vice e o Sampaio terceiro colocado na competição que teve o Maranhão como campeão.
Veja também