Tenista número 4 do mundo. Zverev estará no Rio Open em 2025
O Rio Open entregou, nesta quinta-feira (22), a reforma completa da quadra de saibro da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de melhorar as condições para a prática do tênis na comunidade e atrair novos jovens para o esporte. A Escolinha de Tênis Fabiano de Paula é o principal projeto social que utiliza a quadra e foi diretamente beneficiada.
+ Rio Open anuncia Lorenzo Musetti, bronze nas Olimpíadas de Paris, e terá três tenistas top 20 em 2025
+ Tenista número 4 do mundo, Zverev estará no Rio Open 2025: "O Brasil é um lugar muito especial"
+ Holger Rune é confirmado no Rio Open em 2025: "Ouvi muitas coisas boas da cidade"
- Estamos extremamente orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento do esporte na Rocinha. Acreditamos que essa melhoria não apenas proporcionará uma infraestrutura de qualidade para os jovens atletas, mas também servirá como um incentivo para que mais crianças e adolescentes se envolvam com o tênis. O Rio Open é mais do que um torneio, é uma plataforma de transformação social - destacou Marcia Casz, Diretora Geral do Rio Open.
O evento contou com a presença de autoridades locais, diretores do torneio e representantes da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, que puderam acompanhar de perto as melhorias realizadas na quadra, participar de uma visita guiada pela nova infraestrutura e conferir uma demonstração técnica dos alunos do projeto.
O Rio Open Ace é o pilar social do torneio, centrado no poder do esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social. Desde 2015, o programa tem se dedicado ao desenvolvimento pessoal e profissional de crianças e jovens, colaborando com projetos sociais e impactando mais de 900 famílias.