Alcaraz prestigia semi do Rio Open, é tietado por fãs e se despede da cidade

Espanhol, que deixará a cidade no domingo, atendeu aos pedidos de selfie do público enquanto se dirigia para a saída do Jockey

Por Fábio Grijó, Marcelo Barone e Winne Fernandes — Rio de Janeiro


A participação de Carlos Alcaraz na quadra central do Rio Open, em 2024, se resumiu a 18 minutos diante de Thiago Monteiro. Após abandonar o torneio na estreia ao torcer o tornozelo direito, o espanhol passou a se destacar pela simpatia para com os fãs do lado de fora da arena.

Carlos Alcaraz prestigia Rio Open e é tietado por fãs

Neste sábado (24), Carlos Alcaraz marcou presença na quadra central para assistir ao confronto entre Sebastian Baez e Francisco Cerundolo. O número 2 do mundo foi embora do Jockey Club, palco da décima edição do Rio Open, ao fim do set inicial, porém, atendeu aos diversos pedidos de selfies enquanto se dirigia para a saída. Ele não tem compromissos com a organização neste domingo (25), data em que deixará a cidade.

Público, que estava entrando no evento, encontrou Alcaraz na saída — Foto: Marcelo Barone

Alcaraz, que também encontrou Natália Guitler, estrela do futevôlei na saída, deixou o público que chegava com ares de perplexidade. Os fãs demoraram a acreditar que haviam cruzado o caminho do espanhol antes mesmo de passarem pelo pórtico do Rio Open.

Carlos Alcaraz acena durante a semifinal do torneio — Foto: divulgação/Rio Open

Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open em 2022, e vice-campeão, em 2023, desembarcou na cidade como a principal estrela da competição. Entretanto, a lesão abreviou sua trajetória logo na estreia, enterrando suas chances de conquistar o título. A final do torneio será entre Sebastian Baez e o vencedor de Cameron Norrie x Mariano Navone.