O sérvio Novak Djokovic e o australiano Nick Kyrgios formarão uma dupla para disputar o ATP de Brisbane, que começa no dia 29 de dezembro e serve como preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2025. O anúncio foi feito pelo próprio Kyrgios em suas redes sociais.
- Duplas em Brisbane. Vejo vocês lá - dizia a legenda do post de Kyrgios.
Kyrgios passou os últimos dois anos lutando contra graves lesões e tenta retornar ao circuito na competição. A parceria é fruto de um pedido que Djokovic, dono de 24 troféus de Grand Slam, fez ao antigo rival e hoje amigo no início do ano.
- Você tem que me prometer uma coisa... recupere-se rápido, volte ao circuito antes de eu me aposentar e aí temos que jogar duplas - disse o sérvio durante um evento no Australian Open de 2024.
Djokovic e Kyrgios se enfrentaram na final de Wimbledon em 2022, com vitória do sérvio. Antes, foram desafetos assumidos e chegaram a trocar farpas nas redes sociais durante a pandemia, quanto o australiano acusou Djokovic de conduta irresponsável ao organizar eventos de tênis em meio ao isolamento social. Nos últimos anos, os tenistas deram várias provas de que o desentendimento ficou para trás e se tornaram amigos.
Djokovic realiza sonho e é medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024
Kyrgios, de 29 anos, passou por três cirurgias nos últimos dois anos por causa de lesões no pulso e no joelho e entrou na chave de Brisbane com ranking protegido. Djokovic, que viveu uma temporada épica em 2024 com direito à conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, se prepara em Brisbane para buscar seu 11° título do Australian Open. O sérvio é o maior vencedor (2008, 2011 a 2013, 2015, 2016, 2019 a 2021 e 2023) do Grand Slam, que começa no dia 12 de janeiro.