Rio Open anuncia Lorenzo Musetti, bronze nas Olimpíadas de Paris, e terá três tenistas top 20 em 2025

Italiano ocupa a 18ª posição do ranking mundial de tênis e vai se juntar a Alexander Zverev, quarto do mundo, e Holger Rune, 15º, no torneio ATP 500 carioca, marcado para entre 15 e 23 de fevereiro


Medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2025, o italiano Lorenzo Musetti foi confirmado, na manhã desta quarta-feira (21), como mais um dos nomes de peso que disputarão o Rio Open em 2025. Número 18 do ranking mundial, Musetti vai se juntar a Alexander Zverev, quarto do mundo, e Holger Rune, 15º, no torneio ATP 500 carioca, marcado para acontecer entre 15 e 23 de fevereiro. Com isso, a 11ª edição do torneio contará com três tenistas que fazem parte do top 20 mundial. Esta será a segunda aparição de Musetti no Rio Open, que também disputou a edição de 2023.

Rio Open anuncia Lorenzo Musetti, medalha de bronze em Paris 2024, para 2025

- Estou muito animado em voltar ao Rio de Janeiro. Joguei no Rio Open (em 2023) e foi incrível, pude conhecer um pouco da cidade e finalmente ir ao Brasil. Estou muito contente em poder voltar e espero contar com o apoio da torcida, seja em quadra, de casa ou nas redes sociais. Vejo vocês em 2025 - disse o italiano.

Aos 22 anos, Musetti é ex-número 1 do mundo no juvenil. No adulto, chegou a 15º em 2023 e ganhou torneios importantes como o ATP 250 de Napoli e o ATP 500 de Hamburgo, em 2022. Este ano, Musetti foi finalista no ATP 250 de Umag e no ATP 500 de Queen's, além de semifinalista em Wimbledon. E mostrou que vive grande fase ao conquistar a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris para a Itália, derrotar nomes como Gael Monfils, Taylor Fritz, Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime no caminho.

Lorenzo Musetti com a medalha de bronze no tênis nas Olimpíadas de Paris 2024 — Foto: RvS.Media/Robert Hradil/Getty Images

- Com o Musetti confirmado, acredito que teremos um dos line-ups mais fortes da história do Rio Open. Ele já teve a experiência de jogar no Rio uma vez e com os ótimos resultados recentes ele tem tudo para voltar como um dos favoritos para levar o título em fevereiro - disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Outros grandes nomes do tênis participaram de edições passadas do torneio. Entre eles, Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, duas estrelas de primeira grandeza, além de Dominic Thiem, Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, Casper Ruud, Arthur Fils, Cameron Norrie, John Isner, Marin Cilic, Fabio Fognini, Gael Monfils, Matteo Berrettini e Felix Auger-Aliassime.

A venda de ingressos para a 11ª edição acontecerá em novembro. Mais informações serão anunciadas em breve.