Espetáculo! Yago Dora soma um 9.33 e aumenta vantagem na liderança da bateria 3
A última etapa do circuito mundial de surfe prometeu fortes emoções e está entregando. Os surfistas chegaram a Fiji em busca de uma vaga para a grande final da WSL, na Califórnia, que acontecerá em setembro. Com o decorrer da etapa, no entanto, alguns brasileiros não conseguiram o desempenho necessário. Italo Ferreira, que ocupa a 4º posição no ranking, foi eliminado nas oitavas de final e agora tem sua vaga ameaçada. Já Gabriel Medina, que caiu nas quartas, não tem mais chances de buscar o tetracampeonato mundial. Mas o Brasil ainda está vivo na disputa: Tati Weston-Webb e Yago Dora precisam ganhar mais uma bateria para se classificarem para o Finals.
O sportv3 transmite ao vivo o final day da etapa de Fiji nesta sexta, a partir das 16h, e o ge acompanha tudo em tempo real.
+ Medina cai nas quartas em Fiji e está fora da briga pelo título mundial de 2024
+ Tatiana Weston-Webb vence Brisa Hennessy e vai à semi em Fiji
Yago encara amigo Jack Robinson por vaga
Yago Dora chegou a Fiji na sexta posição do ranking, logo abaixo da linha de corte. As ondas de Cloudbreak são as últimas oportunidades do catarinense garantir presença na disputa pelo título mundial de 2024. Yago enfrenta o amigo Jack Robinson na próxima bateria e precisa da vitória para conquistar a vaga. Caso ele vença, ele sobre para a quarta colocação, e Italo Ferreira fica em quinto. Mas tem outro resultado importante para os brasileiros, Ethan Ewing não pode vencer sua bateria contra Barron Mamiya. Se o australiano também vencer, ele sobe para a quarta colocação, Yago Dora fica com o quinto lugar, e Italo perde a vaga na final. Italo precisa torcer para que Yago ou Ethan não vençam, só assim garante sua presença na Califórnia.
Tati tem bicampeã mundial pela frente
Assim como Yago, Tati Weston-Webb garante uma vaga na final caso vença seu próximo duelo, pelas semifinais. Ela vai precisar derrotar a experiente Tyler Wright, mas a brasileira tem um bom histórico em Fiji, já que foi vice-campeã na última etapa disputada, em 2017. Tati não começou tão bem na etapa, caiu para a repescagem, mas se recuperou eliminando Sawyer Lindblad e, depois, vencendo a Brisa Hennessy, que mora em Fiji, nas quartas de final.
Tati consegue um 6,17 na sua primeira onda
Próximas baterias da 9º etapa da WSL:
Masculino - Quartas de final
- Griffin Colapinto (EUA) 13,83 x 10,16 Gabriel Medina (BRA)
- Jack Robinson (AUS) x Yago Dora (BRA)
- Rio Waida (IDN) x Imaikalani deVault (HAV)
- Ethan Ewing (AUS) x Barron Mamiya (HAV)
Feminino - Semifinais
- Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
- Molly Picklum (AUS) x Erin Brooks (CAN)