Os atletas em busca de uma vaga na elite do surfe mundial já tem data para começar a competir em 2025. De acordo com a World Surf League, o Challenger Series - divisão de acesso do esporte - será disputado entre junho e outubro do ano que vem. Com apenas cinco eventos, já que agora Snapper Rocks, em Gold Coast, foi elevada à disputa na elite, a liga definiu Saquarema, no Rio de Janeiro, como última etapa do circuito pela terceira vez consecutiva.
+ WSL anuncia expansão da elite feminina para 24 surfistas a partir de 2026
+ Filipe Toledo vê Brazilian Storm mais forte em 2025: "Ciclone passa rápido, a tempestade fica"
Na atual temporada, o Brasil foi o grande destaque do CS. Ian Gouveia, Samuel Pupo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Deivid Silva e Edgard Groggia conquistaram vaga na elite masculina. No próximo ano, Mateus Herdy, Michael Rodrigues, Caio Ibelli, Luana Silva e Sophia Medina se juntam a outros brasileiros na corrida por vagas no WSL Championship Tour 2026.
Miguel Pupo comemora classificação para elite do surfe mundial
Conheça o circuito do CS em 2025
Os surfistas iniciam a trajetória da temporada 2025 em Newcastle, na Austrália, no dia 2 de junho. O pico esteve presente no CT de 2021 e, na ocasião, Ítalo Ferreira foi coroado campeão.
No mesmo mês, a partir do dia 30, a competição chega à África do Sul. A etapa será disputada na cidade de Ballito e tem como atual campeão o brasileiro Ian Gouveia, que voltará à elite em 2025.
Pelo quinto ano consecutivo, Huntington Beach vai sediar o evento entre 29 de julho a 3 de agosto. A cidade californiana recebe a terceira fase do torneio.
Na penúltima etapa da temporada, o CS acontece em Ericeira, em Portugal. Com Samuel Pupo campeão em 2024, o evento será realizado entre 29 de setembro e 5 de outubro.
Fechando a campanha, o Challenger Series tem Saquarema como palco da decisão do ranking. A prova que coroa o grande vencedor da categoria pela terceira temporada seguida acontece entre os dias 11 e 19 de outubro.