A tempestade pode estar voltando para o surfe brasileiro. O quarto dia do Challenger Series da WSL, em Saquarema, terminou com Samuel Pupo campeão da temporada e com Deivid Silva classificado para o Championship Tour de 2025. Além deles, Luana Silva e Sophia Medina avançaram às quartas, em busca da última vaga na elite mundial.
Alejo Muniz cai em Saquarema, e Samuel Pupo é campeão do Challenger Series
+ WSL: Mateus Herdy garante nota 10 em manobra perfeita e avança para próxima fase
+ WSL divulga calendário de 2025 com duas novas etapas
Miguel Pupo já havia conquistado a vaga na elite do circuito mundial na última quinta-feira, ao vencer o americano Kade Watson e avançar às quartas de final. Hoje, seu irmão, Samuel, trouxe mais uma boa notícia em família: conquistou a coroa da temporada, após a eliminação de Alejo Muniz.
Deivid Silva garante vaga na WSL em 2025
Na 8ª posição do ranking do Challenger Series e com 14.705 pontos, Deivid Silva conquistou a 10ª vaga do Brasil na elite do surfe mundial de 2025, depois de superar o japonês Keijiro Nishi. O atleta se junta aos irmãos Miguel e Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Italo Ferreira, Yago Dora, Gabriel Medina, João Chianca (o Chumbinho) e Filipe Toledo.
Os brasileiros Matheus Herdy, Deivid Silva e Cauã Costa seguem na disputa pelas quartas de final da última etapa do circuito. Já Luana Silva e Sophia Medina seguem vivas na disputa por uma vaga no CT 2025. Sophia vai enfrentar a francesa Vahine Fierro, enquanto Luana encara a australiana Macy Callaghan pelas quartas de final. Por enquanto, Tati Weston-Webb é a unica representante do Brasil no circuito.
Luana Silva ainda busca vaga na elite do surfe
A etapa de Saquarema do Challenger Series encerra a melhor temporada brasileira na divisão de acesso desde que o novo formato foi criado, em 2021. Nos anos anteriores, o Brasil só conseguiu colocar dois surfistas entre os dez que se classificam para o CT.