O ponteiro Yago Dutra, do Vôlei São José, foi suspenso preventivamente por doping, como confirmou o próprio clube na tarde desta segunda-feira, 23.
"O Viapol Vôlei São José vem a público informar que o clube foi notificado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) na última sexta-feira a respeito da suspensão provisória do jogador Yago Dutra, em consequência de um exame antidoping positivo. Desse modo, a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) afastou o atleta por prazo indefinido até que o mesmo conclua sua defesa", explicou o clube.
Por conta da suspensão, Yago Dutra já desfalcou o São José na noite de segunda-feira, 23, quando a equipe visitou e perdeu para o Suzano, por 3 sets a 0, pela Superliga Masculina de Vôlei.
O ge acionou a CBV e a ABCD para saber mais detalhe da suspensão, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem. O site também tenta contato com o jogador.
O ponteiro de 26 anos foi contratado pelo Vôlei São José em julho deste ano, após negociação com o Suzano.
Yago tem 1,90 metro, foi revelado pelo Botafogo e depois atuou no vôlei europeu por três temporadas. O jogador ainda tem passagens pelo Corinthians, Guarulhos e Vôlei Ribeirão.
São José perde para o Suzano na Superliga de vôlei