Sem parceria e com estádio irregular, São Vicente AC segue fora da Segundona

Presidente José Reinaldo, o "Neno", fala sobre a situação do Calungão, que está licenciado da Federação Paulista de Futebol há três anos

Por Antonio Marcos — Santos, SP


Licenciado da Federação Paulista de Futebol desde 2015, o São Vicente Atlético Clube deve ficar mais uma temporada sem disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Segundo o presidente do Calungão, José Reinaldo, o "Neno", os motivos são os mesmos dos últimos três anos: irregularidades apresentadas no Estádio Mansueto Pierotti e falta de dinheiro.

Segundona de 2014 foi a última competição profissional do São Vicente AC — Foto: Bruno Gutierrez

– Alguns empresários demonstraram interesse em ajudar o São Vicente, mas os problemas com o estádio dificultam o negócio. O investidor que assumir o clube terá que deixar o Mansueto Pierotti em condições de receber jogos. Hoje, a nossa participação é improvável, porque estamos em cima do prazo. Não vou me comprometer com a FPF sem estar alinhado com um gestor que assuma a equipe e deixe o estádio em ordem – disse o presidente do São Vicente AC ao GloboEsporte.com.

Vice-campeão da Segundona de 2012, o São Vicente disputou o Paulista da Série A-3 no ano seguinte, mas acabou rebaixado. A temporada 2014 foi a última da equipe profissional no Paulista.