Neymar, Gabigol e Pacaembu; presidente do Santos detalha planos
O Santos está praticamente na estaca zero em sua busca por um técnico para a temporada 2025. Mesmo depois de um mês após ter mandado embora Fábio Carille ainda com a Série B em disputa e afirmando publicamente ter alguém engatilhado, o clube da Vila Belmiro não tem uma carta na manga.
A indefinição se arrasta por mais de um mês e gera preocupação nos bastidores. Procurado pela reportagem para tratar do assunto, o Santos diz que apenas falará publicamente sobre o tema quando finalizar a contratação de seu novo comandante.
Mais do Peixe:
+ Dupla pode perder quase toda a primeira fase do Paulistão
+ Billy Arce dá adeus ao Santos
+ Indefinição gera preocupação nos bastidores
No dia 5 de dezembro, em entrevista ao ge, o cartola santista afirmou ter um nome apalavrado. Ainda segundo Teixeira, o treinador já estaria trabalhando no planejamento do elenco para o ano que vem.
Contudo, a situação não se mostra tão controlada assim. Atualmente no Vélez Sarsfield, Gustavo Quinteros não deu qualquer declaração sobre o Santos e, inclusive, negocia a renovação de seu contrato em Buenos Aires.
Segundo apurou a reportagem com uma pessoa próxima ao treinador argentino naturalizado boliviano, já houve uma negativa formal ao Peixe. O motivo teria sido a quebra de confiança com a direção santista depois da declaração de Marcelo Teixeira ao ge.
Além disso, a falta de um projeto esportivo convincente e de longo prazo fez com que Quinteros recuasse nos bastidores.
Em meio a isso, o também argentino Gustavo Costas - um dos alvos do clube no mercado - assinou a renovação contratual por mais um ano com o Racing e frustrou os planos do Peixe. Na última terça-feira, o clube entrou em contato com o campeão da Copa Sul-Americana, porém não fechou o acordo.
Antes disso, o Santos tentou o português Luís Castro, que até chegou a enviar um representante ao Brasil para conhecer as instalações do CT Rei Pelé, porém declinou do convite. Houve também procura aos brasileiros Renato Gaúcho e Cuca.