Santos rescinde contrato com atacante Billy Arce

Jogador equatoriano atuou apenas por 35 minutos com a camisa do Peixe na temporada

Por Bruno Gutierrez — Santos, SP


Otero renova contrato com o Santos por mais uma temporada

O atacante Billy Arce não é mais jogador do Santos. O jogador equatoriano e o clube entraram em comum acordo para a rescisão do contrato, que iria até o fim de 2025.

Billy Arce foi anunciado pelo Peixe no fim de julho, mas somou apenas 35 minutos em campo com a camisa alvinegra. A primeira partida do jogador pelo clube foi na derrota para o Avaí, em 17 de agosto, quando o jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Serginho.

O segundo e último jogo pelo Peixe foi em 30 de agosto, contra a Ponte Preta. O equatoriano foi a campo aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga de Giuliano, e participou dos minutos finais do empate.

Billy Arce em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Raul Baretta/Santos

A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Peixe e confirmada pelo ge.

Billy Arce foi relacionado para os jogos contra Brusque e Coritiba, mas não foi utilizado por Carille. O treinador chegou a ser questionado algumas vezes sobre a não utilização do equatoriano e justificou que o atleta precisava de mais tempo para um melhor condicionamento físico.

Internamente, o equatoriano era visto "um passo atrás" de seus concorrentes diretos por uma vaga no ataque, com menor intensidade dos que os demais companheiros.

Desde o fim da temporada, o Santos tem realizado dispensas para abrir espaço no elenco visando 2025. Antes de Billy Arce, o clube já havia liberado outros nove jogadores que fizeram parte do grupo nesta temporada.