Ana Canhedo atualiza movimentações de mercado do Santos
Santos e Giuliano estão conversando e caminhando para um acordo para a rescisão contratual. O meia de 34 anos pediu para deixar o clube há cerca de um mês e deve ter seu pedido atendido nos próximos dias. O documento formalizando o fim do vínculo ainda não foi assinado.
Giuliano assinou com o Santos em janeiro de 2024 um vínculo válido até dezembro e com renovação automática por mais um ano em caso de acesso à Série A. Neste momento, ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2025, mas as partes não têm mais a intenção de fazerem valer o acordo.
Mais sobre o Santos:
+ Otero renova com o Santos
+ Quinteros fica perto de renovação
Entre Paulistão e Série B do Brasileirão, Giuliano participou de 36 jogos, com 12 gols e três assistências, sendo peça importante no ano de objetivos bem sucedidos do clube alvinegro.
Ao longo de 2024, o meia também exerceu um papel de liderança no elenco, assumindo por vezes a braçadeira de capitão do time e sendo porta-voz do apoio do elenco à manutenção do trabalho de Fábio Carille, que esteve na corda bamba em várias oportunidades.
Mesmo tendo pedido para rescindir com o Santos, Giuliano ainda não definiu seu futuro. O meia tem a intenção de atuar por pelo menos mais uma temporada antes de se aposentar.