Negociação com Quinteros trava, e Santos tenta contratar Gustavo Costas, técnico do Racing

Argentino venceu a Copa Sul-Americana desta temporada e é visto como um bom nome para dirigir o clube da Vila Belmiro no ano que vem

Por Yago Rudá — São Paulo


Ana Canhedo traz informações sobre possíveis técnicos no Santos

O Santos está em negociação com o argentino Gustavo Costas, técnico do Racing, da Argentina. Por conta da demora de uma resposta de Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, o Peixe abriu conversas com outro nome e espera um desfecho positivo ainda nesta semana. 

O clube da Vila Belmiro tem um representante em Buenos Aires e fez o primeiro contato com Costas, campeão da Copa Sul-Americana desta temporada. O comandante do Racing virou o plano A. 

Gustavo Costas, técnico do Racing — Foto: Divulgação/Racing

Ainda não houve a desistência pela contratação de Gustavo Quinteros, vencedor do Campeonato Argentino pelo Vélez Sarsfield. No entanto, pela demora na resposta e da real possibilidade de uma renovação do treinador com seu atual clube, o Santos abriu outra negociação. 

No dia 6 de dezembro, o presidente Marcelo Teixeira informou ao ge que tinha um nome acertado para o ano que vem. Embora não confirme, o dirigente fazia referência a Gustavo Quinteros. 

A declaração do cartola santista não foi bem recebida em Buenos Aires. Por conta disso, Quinteros passou a discutir a renovação com o Vélez Sarsfield para o ano que vem, quando a equipe disputará a Conmebol Libertadores. 

O impasse gerou um atrito nos bastidores do Santos, que está prestes a completar um mês sem treinador. O Peixe tem uma pré-temporada agendada nos Estados Unidos na primeira semana de janeiro e não quer perder mais tempo na elaboração do planejamento para 2025. 

Quem é Gustavo Costas?

Ex-zagueiro com passagens pelo futebol argentino e suíço, Costas está no Racing desde o início da temporada. Em 2024, disputou 56 partidas, conseguiu 32 vitórias, viu seu time marcar mais de 100 gols e fechou o ano com o título inédito da Sul-Americana eliminando o Corinthians, nas semifinais, e o Cruzeiro na decisão em jogo único. 

Além do Racing, o experiente treinador, de 61 anos, tem passagens por clubes do Paraguai, Chile, México, Equador, Peru e Arábia Saudita. Além disso, também teve uma rápida passagem pela seleção da Bolívia. 

+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge