Carille lamenta derrota do Santos em Chapecó e sai em defesa de Giuliano: "Vamos brigar até o fim"

Treinador do Peixe alega falta de concentração da equipe nos lances de bola parada para explicar mais um tropeço na Série B do Brasileirão

Por Redação do ge — São Paulo


Confira a coletiva de Fábio Carille e Guilherme após a derrota do Santos

O técnico Fábio Carille deixou a Arena Condá lamentando mais uma derrota do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Peixe foi superado pela Chapecoense, por 3 a 2, e agora torce contra o Novorizontino, que joga no sábado, para manter a liderança da competição.

Na visão do comandante santista faltou concentração do sistema defensivo nos lances de bola parada, que resultaram em dois dos três gols do adversário. Segundo Carille, o time foi treinado para se defender dos cruzamentos da Chapecoense, porém não assimilou as informações.

Fabio Carille em Chapecoense x Santos — Foto: Liamara Polli/AGIF

– Não vi as imagens, mas o tipo de batida do adversário era o que a gente esperava. Primeiro gol uma bola de primeiro pau, um ponto forte deles. Segundo gol uma bola cavada, sem peso, para disputa. Claro que existiram erros para que o adversário pudesse fazer o gol.

– Tínhamos alertado, trabalhado e mostrado. Resultado ruim para questões de título, mas vamos brigar até o fim pelo acesso e depois pelo título da Série B – afirmou Carille, visivelmente preocupado com a possibilidade de perder a ponta da tabela restando seis jogos para o fim da Segundona.

Chapecoense 3 x 2 Santos | Melhores momentos | 32ª rodada | Série B 2024

Com o resultado, o Santos estacionou nos 56 pontos ganhos e, no sábado, pode perder a liderança em caso de vitória do Novorizontino, que enfrenta o Mirassol fora de casa. O Sport também é outro concorrente direto do Peixe e apresenta perigo aos interesses da equipe da Vila Belmiro.

Ainda em sua coletiva de imprensa, Carille fez questão de defender o meia Giuliano. O camisa 20 foi personagem central da partida ao ser desarmado por Carvalheira na jogada que resultou no terceiro gol da Chapecoense.

Chapecoense 3 x 2 Santos | Gols | 32ª rodada | Série B 2024

– A intensidade do Giuliano foi a mesma de sempre. O Giuliano é um cara inteligente e que pela experiência ocupa espaço, chega bem dentro da área. Hoje nosso jogo ficou abaixo. Não teve tanta participação dele dentro da área. Participou mais da armação, vindo de trás até para ajudar na construção. O ritmo dele, pelo que analisamos, não foi muito diferente do que é.

Além da falha em campo nesta noite, o experiente meio-campista passou por dias complicados ao ser duramente criticado pela torcida por sua fala recente afirmando falta de intensidade apresentada por Miguelito nos treinamentos no CT Rei Pelé.

Chapecoense x Santos — Foto: Liamara Polli/AGIF

– Estamos com muita dificuldade para entender o que vocês (imprensa) querem. Se é um cara que senta aqui, é político e fica em cima do muro. Ou se é um cara que vem, se expressa e coloca os pensamentos. Quando fala é criticado? Temos muita dificuldade para entender para que lado vai. Vamos falar o que pensa ou ficar em cima do muro? Giuliano é um cara que ajuda os jovens demais – finalizou Carille tentando acabar com uma polêmica iniciada no último fim de semana.

+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge